quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os Escafandristas

                                                       Para : Paulo Rob
Eu olhei no espelho e vi a imagem toda borrada de uma mocinha esfregando os olhos .
Pensei ter ouvido seu bocejo exagerado, mas a casa que foi nossa está silenciosa pela primeira vez. Eu acordei sozinha, sem sua risada bagunçando meus deveres...Como vai ser daqui pra frente, se eu tiver que aceitar a sua ausência ? É insuperável...Eu estou distante de ilusões, vou tentar não chorar mais e nem pensar em te tocar por um instante, sei que de nada adiantaria, mas não posso agir como se você não houvesse estado aqui por tanto tempo. Toda canção que fala de amigo ou amor me lembra você, me faz querer te convencer. Fico lembrando os nossos diálogos e tudo o que você me ensinava.
Aí sinto com exatidão a dimensão dos seus braços frios me entrelaçando as costas, me pegando no colo, me jogando no ar. As suas roupas não estão mais aqui e nem voltarão a estar...Aquela sua camisa verde que eu adorava, seus óculos sempre nos lugares errados, suas músicas fora de hora...Tudo isso que, indo embora, esvazia a casa e a mim .
Que saudades do cheiro do seu cabelo...Sem você, não haverá mais dança nesta casa .
São insuportáveis as lembranças de você chorando e tirando suas coisas daqui, dizendo que o o amor já não cabia mais em nós e que estávamos nos tornando um, que eu era o melhor de você, que você era o melhor de mim e isso estava nos anulando. Que não deviamos ter deixado chegar neste ponto, que tínhamos construido um escafandro e estávamos tentando, a qualquer custo, nos prender dentro dele...mas, num escafandro só há lugar para um, e você resolveu ocupá-lo, não é, meu bem ?
Olho os nossos sorrisos empoeirarem nas fotos. Você foi embora ontem à noite e tudo ainda tem o seu cheiro, meu mais raro amigo, meu amor...
Como eu vou viver sem teu ritmo ? Eu quero resistir, eu quero sim . Mas, mesmo que passem os meses sem que eu perceba, a cama ao lado da minha permenecerá vazia, e a sua falta continuará a cerca de mim .
Vou voltar pra cama, hoje eu permito que a vida não espere por mim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário