domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem tem medo de chuva ?


Quem tem medo de chuva ?
Ela se perguntava, debruçada na janela...Não conseguia entender o motivo o medo, não entendia quem tinha medo dela . Mas, se ela não entendia..por que o tinha ?
Ela também não entendia.. ela não entendia muitas coisas, principalmente tratando-se dela mesma !
Tão bela, tão limpa, tão cheia de adjetivos... Falo da chuva ou da moça ? Mas também não seria uma moça a chuva ?
A moça olhava, debruçada na janela, como incrivelmente as cores se transformavam ao serem tocadas pelas gotas . Os tons de vermelho desmanchavam em rosas pálidas, os azuis fluiam numa dança inigualável, os verdes pareciam mistérios...Mais parecia uma bonita pintura, visto dos olhos da moça, a paisagem se desmanchando em água .
A bela moça admirava a metamorfose de cores, enquanto de seus olhos brotava uma chuva cálida .
Do lado de fora, a chuva forte e calma limpava, e devia pensar que mais parecia um triste quadro, a bela moça debruçada na janela, vestida de vermelho, tão gasto que mais parecia uma rosa pálida; flores azuis em suas mãos, verdes olhos compostos de mistério e lágrimas .
Parada, a moça pensa que ela mesma poderia ser a rosa pálida que brota dos vermelhos. Mas, para que tanto medo de chuva ? Será que tem tambem tanto medo da vida ? Pra que tanta lágrima ?

Ela queria tanto ser como a chuva, que corre sem barreiras, que transforma, que nunca é a mesma...E então, por que não ser ? Ela desperta e corre para a vida ! Tão livre, tão bela, forte e tão certa !
É engraçado, como agora a água transformava seu vestido gasto em lindo manto vermelho-vivo; as flores azuis em suas mãos agora enfeitavam as macias cascatas castanhas que jorravam pelas suas costas; a grande chuva lavou a calidez dos olhos verdes da bela, que agora brilhavam vivos na razão que há na loucura....
Tão bela, tão forte, tão viva.. falo da moça ou da chuva ?
Quem tem medo de chuva ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário